A recente rodada de pesquisas do Instituto Datafolha mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente dos demais candidatos – Jair Bolsonaro, Sergio Moro, Ciro Gomes e João Doria – em todos os quesitos.

Desemprego – Lula é considerado por 51% dos entrevistados o mais capaz pra enfrentar o drama do desemprego no Brasil. Bolsonaro, 21%. O líder petista também é apontado, por 47% dos entrevistados, como o mais capaz de fazer o País voltar a crescer. Capacidade de Bolsonaro fica restrita a 21% dos pesquisados.

Fome – Para 58% dos brasileiros, o ex-Presidente é o candidato mais preparado pra combater a fome. Lula, quando presidente, lançou os programas Fome Zero e Bolsa-Família. Bolsonaro tem 19% nesse quesito.

Miguel – Na opinião de Miguel Torres, metalúrgico de SP que preside a Força Sindical, “as pessoas se lembram e comparam e, na comparação, Bolsonaro fica em desvantagem”. Não só no item emprego, ele comenta. Para o dirigente forcista, “as pessoas também se lembram do aumento no salário mínimo, do Bolsa-Família, do PAC e de outras iniciativas que geraram progresso e emprego”.

Para o sindicalista, o período de crescimento no governo Lula ajudou também o empresariado. “As empresas cresceram e ganharam dinheiro durante o governo do petista. Não tem lógica, portanto, que ainda exista tanto empresário bolsonarista”, ele critica.

MAIS – Acesse a pesquisa do Datafolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui