Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Dirigentes brasileiros agradecem venezuelanos

314Avaliar
—:—
1×

Áudio ainda não gerado.

Os presidentes da Força Sindical, Miguel Torres, e CUT, Sérgio Nobre, estão em Caracas, na Venezuela, desde o dia 2 de novembro. O objetivo da visita é retribuir a solidariedade dos trabalhadores venezuelanos ao povo brasileiro durante a pandemia.

Em janeiro deste ano, em plena crise sanitária e com grave falta de oxigênio em Manaus (AM), o governo de Nicolás Maduro doou 130 mil litros do gás para os hospitais brasileiros. Os sindicalistas alertam que, apesar da humanidade, o governo de Jair Bolsonaro não reconhece a legimitidade do presidente Maduro, chegando a retirar a equipe diplomática do país vizinho.

Em reunião com ministros, Miguel Torres afirmou que o gesto da Venezuela, além de ter salvo muitas vidas, não tem preço. Sérgio Nobre também aproveitou o encontro para agradecer.

“A unidade e troca de experiência entre todos os trabalhadores latino-americanos é muito importante para o movimento sindical e pra região. Temos lutas semelhantes, em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da democracia e da soberania de cada país”, ressaltou o dirigente cutista.

Sindicalismo – A comitiva dos dirigentes brasileiros vai até sábado (6). Até lá, serão realizadas reuniões com lideranças sindicais e sociais da Venezuela. Além disso, haverá também visita à Usina de Sidor, em Orinoco, que produziu o oxigênio hospitalar doada ao Brasil.

MAIS – Acesse os sites da Força e CUT.

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.