A Força Sindical realizou nesta terça (30) a Conferência Internacional Virtual, em comemoração aos 30 anos da Central. Durante o evento, dirigentes discutiram os impactos da pandemia da Covid-19, a luta e as perspectivas para os trabalhadores.
Participaram da Conferência sindicalistas de diversos países da Europa, África, América Latina e Ásia. Representantes de entidades filiadas à Força no Brasil também estiveram presentes. Segundo os dirigentes, só a união entre a classe trabalhadora e Sindicatos poderá fortalecer a luta.
Miguel Torres, presidente da Central, exaltou a união dos trabalhadores e do movimento sindical na disposição de manter a luta em defesa dos direitos em todos os países do mundo. “A Força Sindical tem participado ativamente, junto com as demais Centrais do Brasil, em uma pauta unitária para o enfrentamento desta crise. E conseguimos avançar na defesa dos interesses dos trabalhadores e da maioria da população brasileira”, destacou o dirigente.
Miguel também acredita que o Auxílio Emergencial pode evitar um colapso. Assim como foi feito em 2020, as Centrais dialogam no Congresso, com lideranças políticas e governadores para que todos apoiem a luta pelo Auxílio de R$ 600,00. Para ele, o governo brasileiro não atua da forma como deveria para atravessar a crise econômica. Ele diz: “O mundo está fazendo ações pra fortalecer e dar ajuda à sua população e ao sistema produtivo. Sem isso, sabemos que a economia vai entrar em colapso e quem mais vai perder serão os trabalhadores”.
Vídeo – Clique aqui e assista a íntegra da Conferência Internacional Virtual.
Mais – Acesse o site da Força Sindical.