Entidades pedem a Guti ônibus grátis domingo

ônibus grátis

Terça (25), haveria reunião na Prefeitura com deputados, vereadores e sindicalistas pra pleitear ao prefeito Guti (PSD) ônibus grátis domingo (30), segundo turno das eleições.

Quando, porém, informado da presença de sindicalistas na comitiva de 25 pessoas, o prefeito escalou o Secretário de Governo Edmílson Americano atender o grupo. O secretário recebeu abaixo-assinado com o pedido.

Centenas de cidades liberaram ônibus grátis, a fim de facilitar o deslocamento de eleitores, especialmente os da periferia. Até o momento, 22 Capitais, como São Paulo, já garantiram transporte grátis no dia do segundo turno.

Força Sindical – José Barros da Silva Neto, dirigente metalúrgico e coordenador da Força Sindical Regional, comenta: “Fomos bem atendidos pelo Secretário. Mas lamentamos que o prefeito não nos recebesse pra tratar de assunto relevante”.

Presentes – Deputado federal Alencar Santana (PT), vereador Brinquinho (PT), vereador Edmilson (Psol), vereadora Janete (PT), sindicalistas têxteis, construção civil, condutores, bancários, químicos, metalúrgicos e outras categorias. Também se faziam representar os partidos Psol, PT, PSTU e Solidariedade.

Receio – Prefeitos alinhados a Bolsonaro manobram pra dificultar a participação eleitoral dos mais pobres, que são majoritariamente lulistas.

Barros afirma: “Não vamos desistir da reivindicação. O prefeito Guti tem poderes para atuar junto às empresas de transporte. Só depende dele”.

MAIS – www.facebook.com/fsindicalguarulhos