A Força Sindical publicou nesta terça (19) que as sedes, subsedes e colônias de férias de 40 entidades filiadas à Central no Litoral paulista estão à disposição de prefeituras, governo federal e Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Em dezembro, a Força já havia colocado sua sede, no bairro da Liberdade, centro da capital paulista, como local de apoio para imunização da população. À época, o presidente Miguel Torres afirmou que a atuação da entidade não é apenas trabalhista, mas humanitária. “Neste momento de pandemia, devemos estar mais unidos e solidários pela saúde de todos”, explicou.

O coordenador da Central na Baixada Santista, Marcos Braz de Oliveira (Macaé), que também presidente o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e do Mobiliário de Santos (Sintracomos) diz que os ofícios serão enviados às prefeituras, ao secretário de saúde paulista e o ministro da saúde.

Macaé fala que os dirigentes sindicais acompanham atentamente o desenrolar da campanha de vacinação. Ele diz: “A luta da pandemia é de todos e esperamos que a população seja imunizada. Agora, vamos fazer nossa parte para combater a peste”.

Mais – Site da Força Sindical.