Frentistas festejam conquistas após pandemia

0
52

A 5ª Festa dos Trabalhadores Frentistas do Estado Rio de Janeiro reuniu cerca de mil pessoas. O evento, no domingo, dia 4, não ocorria desde a pandemia de Covid-19.

Organizada pelo Sinpospetro-RJ, a confraternização ocorreu no Sítio Mazzaropi, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A Festa disponibilizou pra família frentista atrações como teatro, torneio de futebol, show de prêmios, música ao vivo, churrasco e piscina.

Segundo o presidente do Sindicato e da Fenepospetro, Eusébio Luis Pinto, “foi uma festa muito animada, depois de anos sem ser realizada”. O dirigente afirma que o reencontro da categoria também foi oportunidade de “comemoramos junto à família trabalhadora todas as conquistas hoje garantidas em Lei ou nas Convenções”. Para Eusébio, passados os anos de governos direitistas, “celebramos o direito de retomar as atividades sindicais”.

Crianças – Além da diversão para a garotada no parque de diversões montado e nas piscinas, o Show de Prêmios movimentou os participantes da festa. Houve sorteio de uma moto, bicicletas, celulares, fritadeiras elétricas, cafeteiras, liquidificadores e sanduicheiras. Os adultos curtiram e festejaram o churrasco.

Livro – Até a cultura esteve em destaque na 5ª Festa dos Frentistas, com o lançamento do livro “Memórias Vermelhas”, do presidente do PCdoB do Rio de Janeiro, João Batista Lemos. Ele é antigo parceiro do Sinpospetro-RJ e das lutas gerais da categoria, inclusive contra as bombas de autoatendimento.

O presidente Eusébio Luis Pinto Neto acredita que, passada a pandemia e vencida a extrema direita, voltou o clima favorável para mais reuniões, festas e novas confraternizações de frentistas e outras categorias profissionais.

MAIS – Site do Sinpospetro-RJ e da Fenepospetro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui