Lula promete equiparação para trabalhadoras

0
587
Flow Podcast

Na terça (18), ao falar, ao vivo, no Flow Podcast, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que haverá paridade salarial entre mulheres e homens. Sua fala respondeu a pergunta do apresentador Igor 3K, que quis saber a posição de Lula sobre a revisão da reforma trabalhista.

“Nós vamos garantir igualdade entre mulheres e homens. Não tem cabimento a mulher na mesma função ganhar 60% do que o homem ganha”, afirmou. Ao ser questionado sobre a viabilidade dessa revisão, Lula citou a recente experiência na Espanha, que também garantiu aumento ao salário mínimo.

INFORMAIS – Quanto a entregadores e motoristas de aplicativos, como o Uber, Lula defendeu proteção previdenciária e social. “Não é possível que o carro quebre e o trabalhador seja abandonado, que ele sofra acidente e não tenha proteção previdenciária”, afirmou.

O ex-presidente lembrou que em seu governo foram criados 22 milhões de empregos. A época era outra e o Brasil se beneficiou do aumento no valor das commodities, retrucou Igor, apresentador do Flow Podcast. Mas Lula argumentou: “Nós enfrentamos a crise mundial gerada pela quebra do banco Lehman Brothers. Eu disse que seria uma marolinha e riram de mim. Mas o Brasil foi o último País a entrar na crise e o primeiro a sair dela”.

PICANHA – “O que as pessoas querem é ter a casinha delas, o emprego delas, o salário delas, poder reunir a família num fim de semana, fazer seu churrasquinho em paz”, disse ao final da live.

AUDIÊNCIA – A participação de lula no Flow Podcast bateu o recorde. Às 20h40, mais de um milhão de pessoas acompanhavam a transmissão. Na manhã da quarta (19), as visualizações passavam de sete milhões.

TWITTER – A hashtag #LulaNoFlow ficou em 1º lugar nos assuntos mais comentados. Em seguida, “Igor”, nome do apresentador, e “1 milhão”, em referência à audiência.

ASSISTA – Clique aqui e assista à live de Lula.

LEIA TAMBÉM:

NÓS TEMOS LADO! – POR JOSINALDO BARROS

LULA CRIOU 923.732 EMPREGOS METALÚRGICOS

QUALIFICAÇÃO NA PAUTA DOS ENGENHEIROS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui