Lula retoma refinaria Abreu e Lima

0
42

O presidente Lula, com diversas autoridades, anunciou quinta (18) a retomada de investimentos na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco – Abreu Lima o general que combateu ao lado de Bolívar.

Sua fala fez ligação entre os seus desafios e os vivenciados por Getúlio Vargas, criador da Petrobras. “A história ainda vai ser contada de verdade”, disse, criticando a elite que se dobra ao estrangeiro e não tem comprometimento com o País.

O Presidente também condenou o processo de destruição das conquistas nacionais, alertando os responsáveis: “O inferno os aguarda”.

Segundo Lula, a refinaria Abreu e Lima gerará US$ 100 bilhões por ano.
O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, listou planos para a refinaria, destacando o aumento de sua capacidade produtiva e a transição para fontes mais sustentáveis, como o diesel renovável.

Trabalhadores – O presidente da Federação Única dos Petroleiros, Deyvid Bacelar, falou do sentimento de vitória e resiliência, relembrando os desafios enfrentados pela indústria petrolífera nacional, sobretudo durante os anos da Operação Lava Jato.

“A paralisação das obras foi um crime contra o Brasil”, afirmou o sindicalista. Ele enfatizou o papel dos trabalhadores, cuja luta firme nos anos de entreguismo bolsonarista contribuiu para o retorno de Lula à presidência.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, ressaltou a importância dos investimentos para a economia do Estado. Disse a governadora: “Buscamos investimentos de larga escala pra reposicionar nosso Estado no cenário nacional”.

MAIS – Site da FUP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui