O Sindicato dos Metroviários de SP garantiu importante conquista para a categoria. Em reunião terça (29) com o governo estadual e participação de dirigentes sindicais e parlamentares, foi firmado Acordo Coletivo e concessão da sede, localizada no bairro do Tatuapé, Zona Leste da Capital.

Participaram do encontro diretores do Sindicato, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), e os deputados federais Orlando Silva (PCdoB) e Carlos Zarattini (PT). Do outro lado da mesa, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o secretário de Projetos e Ações Estratégicas, Rodrigo Maia.

A reunião estabeleceu a renovação do Acordo Coletivo dos trabalhadores por dois anos, com garantia da reposição da inflação.

Além disso, o terreno da sede sindical teve a reintegração de posse suspensa e foi elaborado um novo contrato de concessão aos Metroviários de SP.

Para Wagner Fajardo, coordenador-geral do Sindicato, a conquista deve ser celebrada. “Eu acho que tivemos uma vitória muito grande”, comemora. Ele ressalta que a luta pela sede e o Acordo têm significado muito importante na atual conjuntura.

“A direção do Metrô e o governo do Estado queriam acabar com o nosso Acordo Coletivo.

Garantir a manutenção por dois anos, com reajuste salarial, é uma baita vitória”, conta Fajardo.

Segundo Altino de Melo Prazeres Júnior, que também é coordenador-geral da entidade, a luta dos trabalhadores valeu a pena. “Mesmo que a gente não tivesse conquistado tudo isso, já teria valido. A pior hipótese é não lutar”, afirma Altino.

MAIS – Acesse o site dos Metroviários de SP.