O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba negocia Acordos Coletivos com empresas da base. Nesta semana, foram fechados Acordos com a Volvo e a Leogap (máquinas). Em ambas, os trabalhadores terão aumento real.

Na Leogap, o aumento inclui reposição do INPC mais 1% de aumento real, que será aplicado também no vale-mercado, que passa pra R$ 600,00 por mês. Outro avanço obtido foi a implantação da Participação nos Lucros e/ou Resultados. O Plano de saúde está mantido.

Volvo – Na montadora, os trabalhadores terão a reposição da inflação e mais 1% de aumento real. O índice será estendido ao vale-alimentação – sobe de R$ 760,00 pra R$ 847,63 por mês. O Piso na empresa passa a ser de R$ 3.068,00.

Além dos salários, os funcionários da Volvo garantiram PLR de R$ 22.271,00. Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sérgio Butka, as negociações vitoriosas só foram possíveis graças à ampla participação da categoria.

“Com o Acordo fechado, o trabalhador tem condição de desempenhar sua função de forma mais tranquila e segura. Trabalhador valorizado é trabalhador motivado”, afirma o dirigente.

Estabilidade – Butka relembra que o acordo deste ano atualiza o que foi firmado no passado e agrega ganhos. Segundo ele, esses acordos bianuais dão estabilidade às empresas e compensação aos trabalhadores. “Principalmente em momentos como o que vivemos hoje, com crise e aumento da inflação, isso ajuda bastante”, ressalta.

MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.