O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realiza assembleia sexta (3), na sede, pra definir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021. O evento abre a luta sindical por aumento de salário e Pisos, vale-gás e manutenção dos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho.
Para o presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), por causa da recessão, inflação e ataques do governo aos direitos, será uma das mais duras campanhas da história. Ele diz: “Mais do que nunca, precisamos de união, mobilização e poder de pressão”.
Anseios – Cabeça conta que os trabalhadores precisam de garantia de empregos, manutenção de direitos já previstos em Convenção Coletiva, e readquirir o poder de compra. “A inflação está a cada dia maior. O salário já é quase insuficiente para o sustento das famílias. Além de pedir reposição salarial, a fim de reparar perdas, vamos brigar por aumento real”, afirma o dirigente.
Rito – A assembleia convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos irá definir a pauta de reivindicações. O secretário-geral da entidade, José Carlos de Oliveira (Chorão), explica como funciona.
“Ouvimos os companheiros, elaboramos o documento, entregamos à Federação da categoria em SP, que organiza a pauta geral, estadual, e aí protocolamos na Fiesp e nos outros grupos patronais”, ressalta Chorão.
Base – Diretores e assessores percorrem fábricas e entregam boletim pra assembleia desta sexta (3). Mais de 80 empresas já foram panfleteadas. Convocação também acontece pelas redes sociais, site e imprensa, por meio de vídeos e outras publicações.
Participe – É metalúrgico e trabalha na base de Guarulhos? O Sindicato convoca a todos, associados ou não. Assembleia sexta (3), às 18 horas, na sede, à rua Harry Simonsen, 202, Centro.
MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.