Sindicalistas debatem conjuntura política em palestra on-line

0
550
A palestra ministrada por Altamiro Borges reuniu dezenas de sindicalistas

“O que fazer diante do cenário atual da conjuntura?”. A pergunta foi feita pelo jornalista Altamiro Borges – responsável pelo Blog do Miro “Uma trincheira na luta contra a ditadura midiática”, quarta (19), durante a palestra on-line sobre a atual situação política, econômica e social do Brasil.

Em meio a críticas ao governo, os dirigentes sindicais foram conduzidos por Altamiro a um diálogo polêmico sobre o cenário de incertezas que estamos vivemos. “Tudo já era muito imprevisível antes do coronavírus, agora nem se fala.

E vocês que estão na linha de frente da luta dos trabalhadores podem ajudar a responder tal pergunta. O fato é que terão muitos desafios pela frente, dentre eles a missão de melhorar a narrativa do movimento sindical”, enfatizou.

“Miro nos deu uma aula de geografia e política. E de fato, pouquíssimos são os sindicatos que acordam para a importância do diálogo. Agora é o momento, porque o trabalhador está vendo que não foi o patrão que deu os benefícios que estão sendo tirados”, disse o Professor Oswaldo Augusto de Barros, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) e coordenador-nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

Altamiro ressaltou a importância do sindicalismo brasileiro no mundo: “ O movimento do Brasil é dinâmico e tem muitas virtudes. Toda crise é uma oportunidade, mas é preciso dar atenção ao trabalho nas bases, investir na comunicação e formação dos sindicalistas para renovar as energias”.

Palestras – O ciclo de palestras faz parte de uma parceria entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, o Fórum Sindical dos Trabalhadores  – FST e o Centro de Estudos Sindicais (CES). E a cada 15 dias são oferecidas palestras, com duração de duas horas, ao custo de R$ 10,00. Inscreva-se!

Para participar, basta enviar os dados pessoais – nome completo, RG, CPF, celular e e-mail – para o WhatsApp (61) 98212.

9563.