26.8 C
São Paulo
sexta-feira, 6/02/2026

Trabalhadores dos correios aprovam acordo salarial

Data:

Compartilhe:

Durante assembleia realizada nesta quarta, 31, os trabalhadores dos Correios aprovaram a proposta salarial mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a pedido da Federação e do SINTECT-SP.

Os Correios ofereciam apenas 90% do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 9,62%, e não aceitava as outras reivindicações dos trabalhadores.

Assim, uma proposta foi construída pelo Sindicato e pela Federação e levada à direção dos Correios, então coube ao ministro Ives Gandra Martins, do TST, fazer a mediação para que as  partes chegassem a um acordo.

CONQUISTAS – a proposta aprovada pela categoria garante reposição inflacionária de 100% referente ao período de 1º de agosto de 2021 a 31 de julho, assim como reposição de 100% de nos benefícios vale-alimentação e refeição.

Os trabalhadores também conseguiram a manutenção do adicional de 15% para o trabalho aos sábados e o pagamento das PLRs de 2021 e 2022.

PLR – O pagamento da participação seguirá o seguinte critério: 50% da PLR será paga e a distribuição dos outros 50% seguirá critérios como desempenho operacional, assiduidade, dentre outros.

DIREITOS – O acordo proposto pela categoria também recupera o fornecimento de tíquete refeição durante as férias, benefício que havia sido retirado. E garante aos Dirigentes Sindicais mais tempo e melhores condições pra atuar junto à categoria, promover informação e realizar a organização e a mobilização dos trabalhadores.

GREVE – Após a mediação, a categoria fez assembleias pelo Brasil e os trabalhadores votaram pelo sim à proposta elaborada pelas entidades sindicais, encerrando a preparação da greve nacional que estava prevista para o dia 1º de setembro.

MAIS – SINTECT-SP e FENTECT

LEIA TAMBÉM:

ENSINO SUPERIOR PRIVADO OBTÉM AVANÇOS NA CAMPANHA

PREPARE-SE PARA AS ELEIÇÕES!

SINDICALISMO LEMBRA QUE VETO DE LULA BARROU PEJOTIZAÇÃO

SEDE CAMPESTRE DOS COMERCIÁRIOS DE GUARULHOS REABRE

Conteúdo Relacionado

Entidades repudiam violência no Paraná

Repúdio à agressão contra sindicalistaSegue, abaixo, Nota do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. A entidade teve seu diretor Nelsão detido e agredido durante...

Frentistas conquistam aumento

A segunda rodada de negociação salarial entre o Sindicato de frentistas do Espírito Santo e o setor patronal, realizada quarta (4 de fevereiro), foi...

Metalúrgicos apoiam reeleição de Lula

Ontem, o sindicalismo fez panfletagem nas estações de trem e metrô, em SP, a fim de massificar os ganhos salariais com a isenção do...

Líder bancária exalta cultura da paz

Passo concreto para uma cultura de paz e contra o feminicídio. Assim é avaliada a iniciativa do Presidente Lula, ao lançar, nesta quarta (4),...

Centrais divulgam impacto da isenção do IR

Na manhã desta quarta (4), Centrais Sindicais e Sindicatos estiveram na estação Brás do Metrô e da CPTM, em São Paulo, para dialogar com...