17.2 C
São Paulo
domingo, 21/07/2024

Trabalhadores dos correios aprovam acordo salarial

Data:

Compartilhe:

Durante assembleia realizada nesta quarta, 31, os trabalhadores dos Correios aprovaram a proposta salarial mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a pedido da Federação e do SINTECT-SP.

Os Correios ofereciam apenas 90% do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 9,62%, e não aceitava as outras reivindicações dos trabalhadores.

Assim, uma proposta foi construída pelo Sindicato e pela Federação e levada à direção dos Correios, então coube ao ministro Ives Gandra Martins, do TST, fazer a mediação para que as  partes chegassem a um acordo.

CONQUISTAS – a proposta aprovada pela categoria garante reposição inflacionária de 100% referente ao período de 1º de agosto de 2021 a 31 de julho, assim como reposição de 100% de nos benefícios vale-alimentação e refeição.

Os trabalhadores também conseguiram a manutenção do adicional de 15% para o trabalho aos sábados e o pagamento das PLRs de 2021 e 2022.

PLR – O pagamento da participação seguirá o seguinte critério: 50% da PLR será paga e a distribuição dos outros 50% seguirá critérios como desempenho operacional, assiduidade, dentre outros.

DIREITOS – O acordo proposto pela categoria também recupera o fornecimento de tíquete refeição durante as férias, benefício que havia sido retirado. E garante aos Dirigentes Sindicais mais tempo e melhores condições pra atuar junto à categoria, promover informação e realizar a organização e a mobilização dos trabalhadores.

GREVE – Após a mediação, a categoria fez assembleias pelo Brasil e os trabalhadores votaram pelo sim à proposta elaborada pelas entidades sindicais, encerrando a preparação da greve nacional que estava prevista para o dia 1º de setembro.

MAIS – SINTECT-SP e FENTECT

LEIA TAMBÉM:

ENSINO SUPERIOR PRIVADO OBTÉM AVANÇOS NA CAMPANHA

PREPARE-SE PARA AS ELEIÇÕES!

SINDICALISMO LEMBRA QUE VETO DE LULA BARROU PEJOTIZAÇÃO

SEDE CAMPESTRE DOS COMERCIÁRIOS DE GUARULHOS REABRE

Conteúdo Relacionado

Portaria de Marinho é lesiva aos frentistas

O Brasil possui perto de 500 mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência.  A categoria, por atuar em ambiente insalubre, recebe...

Metalúrgicos do ABC fazem Arraiá

Mais uma entidade promove Festa Julina. Agora, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O arraiá da categoria acontecerá dia 19 e 20 (sexta e...

Sindicatos devem atualizar cadastro no MTE

Sindicatos, Federações e Centrais devem atualizar dados no Ministério do Trabalho e Emprego. Em 1º de julho, foi publicado no Diário Oficial da União...

Comerciários/UGT promovem Mutirão e Encontro Nacional

Dois fatos marcarão o calendário dos Comerciários de São Paulo e também da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central à qual o Sindicato é...

Engenharia propõe “Cidades Inteligentes”

O projeto “Cresce Brasil, Mais Engenharia, Mais Desenvolvimento” é a mais bem estruturada iniciativa sindical rumo ao desenvolvimento, à soberania e ao avanço tecnológico...