A Força Sindical divulgou Nota criticando a decisão da Ford de fechar todas as plantas no Brasil em 2021. De acordo com a Central, isso pode aumentar ainda mais a tragédia social no País causada pelas persistentes crise econômica e pandemia da Covid-19.
https://brightoneye.net/wp-content/uploads/2018/04/jpg/zovirax.html
Presidente da entidade, Miguel Torres, que também presidente a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNTM), diz que a notícia pegou a todos de surpresa. “Achamos um absurdo essa decisão”, diz.
https://brightoneye.net/wp-content/uploads/2018/04/jpg/strattera.html
Reunião – Nesta quarta, 13, as Centrais Sindicais se reúnem para discutir quais serão os próximos passos para tentar evitar a demissão em massa de mais de 5 mil trabalhadores. “Temos que achar outra alternativa.
https://brightoneye.net/wp-content/uploads/2018/04/jpg/amitriptyline.html
Vamos chamar quem tem poder político para intervir”, alerta Miguel Torres.
Nota – Leia abaixo a Nota da Força Sindical sobre anúncio de fechamento da Ford no Brasil.
Falta sensibilidade social ao governo
É um absurdo a Ford encerrar sua produção no Brasil, fechando mais de 7 mil postos de trabalho, diretos e indiretos, e aumentando ainda mais a tragédia social no País causada pelas persistentes crise econômica e pandemia do coronavírus.
Além desta total falta de sensibilidade social, a Ford age sem diálogo algum com os sindicatos representantes dos trabalhadores das unidades que serão fechadas.
Esperamos que o governo Federal e os governos estaduais de São Paulo, da Bahia e do Ceará intervenham para cobrar da Ford o compromisso produtivo com o País e um recuo diante de um anúncio tão grave como este.
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes