Teve início terça (24) o segundo ciclo do curso sobre “Protagonismo na Prática da Ação Sindical”, organizado pela UGT-SP para ampliar as bases das entidades que integram a Central nas relações com seus associados. Nesta edição, mais de 80 pessoas ligadas a Sindicatos da regional de São José dos Campos participam da atividade, que acontece no Clube dos Bancários.

“A iniciativa da UGT-SP é fantástica, pois descentraliza a realização deste tipo de curso e leva o conhecimento a todas as regionais. Isso permite que um número maior de participantes tenha acesso ao conteúdo do curso ministrado pela especialista Ioná Carmona, que é fantástico”, destaca a coordenadora regional Débora Ferreira Machado.

A atividade conta ainda com a participação do ex-ministro Antônio Rogério Magri, que analisou o atual momento político e econômico do País e falou sobre a necessidade de união por parte do movimento trabalhista para sobreviver aos constantes ataques promovidos pelo governo.

O presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, também se apresentou durante o curso, destacando a importância do movimento sindical e lembrando que este tipo de organização foi fundamental para garantir certa segurança e vários direitos aos trabalhadores.

O líder ugetista lembrou ainda que o principal objetivo do curso é ampliar as bases dos Sindicatos associados, oferecendo subsídios e apresentando recursos para que estas entidades aprofundem o relacionamento com seus associados.

Agenda – O ciclo será encerrado no dia 31 de maio, na regional de Campinas, onde o curso será ministrado no Clube dos Comerciários de Limeira (rua Arquiteta Suely Flor de Godoy, 530, Jardim Limeirania, Limeira).

“Como o teor das apresentações é basicamente o mesmo, quem perdeu a oportunidade de participar do curso em sua regional pode se inscrever e participar das próximas edições”, convida Amauri.

O ciclo de eventos teve início na regional de Jaú e já passou por Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, além da Capital. “A criação das regionais permite um trabalho mais localizado, que facilita o acesso às atividades organizadas pela Central. Este era nosso foco ao criá-las”, conclui o presidente da UGT-SP.

MAIS – Site da UGT-SP.