Até o momento, mais de 26 milhões de pessoas já se cadastraram no programa da Caixa Econômica Federal para receber o Auxílio Emergencial de R$ 600, que pode chegar a R$ 1.200 para mães que são chefes de família.
De acordo com o governo, não é preciso se cadastrar caso esteja no CadÚnico (Cadastro Único) ou no programa Bolsa Família. Quem já está incluso nesses programas receberá a verba automaticamente, caso o valor do auxílio seja maior que o benefício assistencial.
O pagamento será feito em três etapas, sendo duas em abril e uma em maio. Quem já é inscrito no CadÚnico, não recebe o Bolsa Família e tem conta-poupança na Caixa ou conta no Banco do Brasil, já começa a receber o dinheiro nesta quinta (9), direto em sua conta indicada no momento do preenchimento de dados.
Quem deseja sacar o dinheiro, deverá aguardar. Neste primeiro momento, o governo informa que serão feitas transferências bancárias e pede para que os beneficiários fiquem atentos ao calendário que será divulgado ainda nesta semana e terá a data que será possível sacar na boca do caixa.
Fonte: Agora SP.