14 C
São Paulo
sábado, 19/07/2025

Veículos de comunicação se unem para informar dados reais da Covid-19

Data:

Compartilhe:

O governo de Jair Bolsonaro decidiu, na última semana, restringir o acesso às informações sobre o coronavírus no Brasil. O Ministério da Saúde mudou o horário de divulgação dos números de casos e óbitos por duas vezes. A última e mais chocante alteração foi na questão qualitativa dos dados.

Por esse motivo, o G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e Uol passaram a trabalhar em conjunto na coleta dos números, junto às Secretarias de Saúde, para informar à população. A parceria entre os veículos de comunicação é inédita.

De acordo com o portal G1, as equipes vão se dividir em tarefas e compartilhar as informações obtidas para que os brasileiros possam saber como está a evolução do contágio e o total de óbitos provocados pela Covid-19. O balanço diário será fechado às 20 horas.
https://primeraeyecare.com/wp-content/themes/consultstreet/inc/customizer/custom/trazodone.html

Mudanças – O Ministério da Saúde divulgava os dados diariamente às 17 horas, ainda sob comando de Luiz Henrique Mandetta. Depois do dia 17 de abril, o horário da coletiva diária passou para as 19 horas, quando estava sob responsabilidade de Nelson Teich. Depois de dias sem um ministro à frente da pasta, o governo decidiu alterar novamente o boletim para as 22 horas.
https://primeraeyecare.com/wp-content/themes/consultstreet/inc/customizer/custom/amitriptyline.html

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a ironizar a decisão dizendo que acabaria a matéria no Jornal Nacional. Mas, como se não bastassem todas essas mudanças de horário, o portal do Ministério da Saúde mudou também e dificultou ainda mais o acesso à informação.
https://primeraeyecare.com/wp-content/themes/consultstreet/inc/customizer/custom/strattera.html

Depois de horas fora do ar, o site voltou às redes atualizado, porém, trazendo apenas os novos casos. Ou seja, os casos da doença registrados no mesmo dia. Os números cumulativos e todo o histórico da doença foi escondido.

Conteúdo Relacionado

Sindcine debate IA no México

Sonia Santana, presidente do Sindcine, participa a partir desta segunda (21) do seminário anual das federações internacionais Fia-América Latina e Uni-Mei/Panartes. Evento acontece na...

Protesto contra Trump ocupa 25 de Março

Ganham força as manifestações populares contra o tarifaço de 50% imposto por Donald Trump às exportações brasileiras aos Estados Unidos.Na sexta (18), foi a...

Jornal Sindical destaca patrimônio metalúrgico

Jornal Sindical de julho já está na base do Sindicato

Negociações coletivas retomam ganho

O Boletim “De olho nas negociações”, do Dieese, mostra melhora nas negociações em junho. Reajustes salariais acima da inflação chegaram a 78,5% dos acordos;...

Trump ataca, 25 de Março responde

Para o presidente norte-americano não basta abrir conflito com a Palestina, o Irã e meio mundo. Agora, Donald Trump quer enquadrar a 25 de...