18.9 C
São Paulo
segunda-feira, 26/05/2025

Trabalhadores dos correios aprovam acordo salarial

Data:

Compartilhe:

Durante assembleia realizada nesta quarta, 31, os trabalhadores dos Correios aprovaram a proposta salarial mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a pedido da Federação e do SINTECT-SP.

Os Correios ofereciam apenas 90% do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 9,62%, e não aceitava as outras reivindicações dos trabalhadores.

Assim, uma proposta foi construída pelo Sindicato e pela Federação e levada à direção dos Correios, então coube ao ministro Ives Gandra Martins, do TST, fazer a mediação para que as  partes chegassem a um acordo.

CONQUISTAS – a proposta aprovada pela categoria garante reposição inflacionária de 100% referente ao período de 1º de agosto de 2021 a 31 de julho, assim como reposição de 100% de nos benefícios vale-alimentação e refeição.

Os trabalhadores também conseguiram a manutenção do adicional de 15% para o trabalho aos sábados e o pagamento das PLRs de 2021 e 2022.

PLR – O pagamento da participação seguirá o seguinte critério: 50% da PLR será paga e a distribuição dos outros 50% seguirá critérios como desempenho operacional, assiduidade, dentre outros.

DIREITOS – O acordo proposto pela categoria também recupera o fornecimento de tíquete refeição durante as férias, benefício que havia sido retirado. E garante aos Dirigentes Sindicais mais tempo e melhores condições pra atuar junto à categoria, promover informação e realizar a organização e a mobilização dos trabalhadores.

GREVE – Após a mediação, a categoria fez assembleias pelo Brasil e os trabalhadores votaram pelo sim à proposta elaborada pelas entidades sindicais, encerrando a preparação da greve nacional que estava prevista para o dia 1º de setembro.

MAIS – SINTECT-SP e FENTECT

LEIA TAMBÉM:

ENSINO SUPERIOR PRIVADO OBTÉM AVANÇOS NA CAMPANHA

PREPARE-SE PARA AS ELEIÇÕES!

SINDICALISMO LEMBRA QUE VETO DE LULA BARROU PEJOTIZAÇÃO

SEDE CAMPESTRE DOS COMERCIÁRIOS DE GUARULHOS REABRE

Conteúdo Relacionado

Explosão de GNV mostra alto risco em postos

Terça, dia 20, um veículo explodiu e o posto ficou destruído enquanto era abastecido com GNV - Gás Natural Veicular, tem Nova Iguaçu (Rio)....

Anistiado, Juruna ressalta valor da democracia

O metalúrgico João Carlos Gonçalves (Juruna) foi reconhecido pelo Estado como perseguido político e, desde 21 deste mês, integra a lista dos anistiados brasileiros....

Professores combatem assédio no trabalho

O Sindicato dos Professores de São Paulo (SinproSP) lançará na segunda, 26, a Cartilha “Assédio moral e sexual no trabalho: Conhecer para combater”. Material...

Acidente fatal leva Pablo Marçal à condenação

A Justiça do Trabalho condenou o empresário Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de SP, pelo acidente em seu estúdio (em Alphaville, Barueri) que levou...

Abril tem menos ganhos salariais reais

Pode ser esporádico, mas pode indicar uma tendência. O fato é que tem crescido o número de negociações coletivas com reajustes salariais abaixo da...