O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, e o diretor executivo, Aroaldo Oliveira da Silva, assinaram dia 6/7 carta de intenções com representantes das montadoras Chery e Beijing Peak Automotive. As duas empresas chinesas pretendem fabricar ônibus elétricos e veículos no Grande ABC. O encontro aconteceu em Brasília.
Moisés Selerges destacou a importância da região e reforçou o objetivo das empresas se instalarem no ABC. “O compromisso de fazer investimentos deste porte na nossa região é uma ótima notícia, porque traz mais geração de empregos, renda, crescimento industrial e do comércio do ABC”, destacou Moisés.
O diretor executivo do Sindicato, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e da IndustriALL-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, reforçou a importância dessa aproximação das empresas chinesas. “Essa relação e demonstração da possibilidade de investimentos da Chery e da Peak mostra o quanto o ABC ainda é importante industrialmente e mostra o ABC como lugar estratégico para investimento industrial”, disse.
Arolado destaca que “a Região tem um parque industrial consolidado, uma cadeia de fornecedores organizada, mão de obra qualificada e especializada, sistemas de governança que conseguem dar suporte para as empresas que estão na região”.
No último sábado, dia 8, os sindicalistas se reuniram com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em Caxias do Sul (RS). Padilha visitou as instalações da Marcopolo, fabricante de ônibus elétricos.
“Conversamos com o ministro Padilha sobre a importância da política industrial para o país. A Marcopolo é a maior fabricante de ônibus do mundo e fabrica ônibus elétricos, que nos interessa muito. Nosso país precisa ter uma transição do combustível fóssil para o elétrico e discutimos com a direção da Marcopolo sobre essa transição”, contou Moisés.
Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC