O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Adilson Araújo, se manifestou após Jair Bolsonaro conceder indulto ao deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o líder cetebista, essa medida é uma afronta à democracia brasileira.

“O parlamentar bolsonarista defendeu o AI-5 e incitou a população a invadir o STF.

O presidente está gestando mais uma crise institucional no País. Sua conduta é orientada por notórios objetivos golpistas. O propósito maior é abrir caminho para a implantação de um regime neofascista”, afirma Adilson.

Para o dirigente, é necessário construir uma ampla frente social e política pra derrotar a extrema direita. E isso, ele diz, começa com a revogação da reforma trabalhista, a reforma da Previdência e a EC 95, o combate ao desemprego e a recuperação econômica.

“O 1º de Maio unificado convocado pelas Centrais Sindicais será uma oportunidade ímpar para alertar a população brasileira sobre a gravidade da conjuntura atual e levantar bem alto a bandeira do Fora Bolsonaro”, ressalta Adilson Araújo.

De acordo com o sindicalista, o 1º de Maio deve ser compreendido, também, no contexto de preparação para a batalha de outubro, mês em que serão realizadas as eleições. “O povo deverá definir se continua no rumo da barbárie neofascista imposta pelo governo Bolsonaro ou vai eleger outro caminho, da reconstrução da Nação, fortalecimento da democracia, resgate da soberania nacional e dos direitos”, ele explica.

“Definitivamente não é de indulto para livrar um criminoso, inimigo da democracia, que nosso País precisa.

O que o Brasil necessita e reclama, com urgência urgentíssima, é livrar seu povo da precariedade, do desemprego, da miséria, da fome e insegurança alimentar”, conclui Adilson Araújo.

MAIS – Acesse o site da CTB.