Começou segunda (18) e se encerra nesta quarta (20) a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de São Paulo (Sintect-SP). Quatro chapas disputam o pleito. O atual presidente da entidade, Elias Cesário (Diviza), busca a reeleição e encabeça a Chapa 3.

Segundo informa o Sintect-SP, o primeiro e o segundo dia de votação foram tranquilos e os trabalhadores associados exerceram seu direito ao voto de forma democrática e sem nenhuma intercorrência. Ao final da disputa eleitoral, haverá apuração dos votos na sede do Sindicato.

Podem votar os funcionários dos Correios em São Paulo com mais de três meses de inscrição no quadro social da entidade, que esteja em dia com as mensalidades sindicais e que esteja no gozo dos direitos sociais conferidos no Estatuto do Sindicato de SP.

Segundo Diviza, atual presidente, é importante a participação da categoria no processo eleitoral para escolher quem irá representar os trabalhadores nos próximos quatro anos.

“O Sintect-SP é um Sindicato tão grande e representativo que necessita pessoas com experiência, que conheçam a categoria, que tenham responsabilidade e disposição de luta para defender os trabalhadores”, afirma Diviza.

O dirigente lembra que a principal luta da categoria foi vitoriosa e é preciso resistir aos ataques do governo. “Derrotamos a intenção do governo Bolsonaro e barramos a privatização dos Correios no Senado Federal”, relembra o atual presidente do Sintect-SP.

Campanha – Além do processo eleitoral no Sindicato de São Paulo, a categoria está em plena campanha salarial. A direção da empresa se mostra intransigente, tenta retirar direitos e propôs reajuste salarial de apenas 2%, conforme o IPCA-IBGE. As duas Federações (Findect e Fentect) conduzem as negociações com a estatal.

MAIS – Acesse o site do Sintect-SP.