Terça (19), o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo promoveu o 21º Seminário das Campanhas Salariais. A atividade inaugura as negociações da categoria, em diversos segmentos e datas-bases. A ação, conduzida pelo presidente da entidade, Murilo Pinheiro, teve participação de trabalhadores, consultores sindicais, RHs e dirigentes de empresas.
Os representantes patronais se mostraram dispostos a negociar. É o caso da Sabesp. Ana Cristina Russo, gerente de Recursos Humanos, afirma: “Faremos esforço pra que sejam atendidas as reivindicações e que melhore a qualidade de vida dos colaboradores”.
Seminário – De acordo com Murilo Pinheiro, o Seminário busca primeiro debater a conjuntura. Ele explica: “Avaliamos a situação econômica e trabalhista no Brasil e no mundo. Apostamos no diálogo. Essa prática é bem aceita pelas empresas e trabalhadores”.
O presidente do Seesp conta que cerca de 100 mil profissionais são abrangidos pelas campanhas salariais, em 30 negociações diferentes. “Negociamos com todas as empresas do Estado, de fevereiro a novembro. A pauta é encaminhada com um mês de antecedência. Fazemos assembleia e discutimos com a categoria. E apresentamos uma pauta de reivindicações possível de se alcançar”, destaca.
Formato – O Seminário das Campanhas Salariais voltou a ter participação presencial. O evento foi híbrido – parte presencial, na sede do Sindicato, parte online. Clique aqui e veja a íntegra.
MAIS – Acesse o site do Seesp.