Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal farão, nesta terça (7), o Dia Nacional de Luta em defesa da estatal e de seus empregados. O ato servirá pra denunciar metas desumanas, assédio moral, falta de condições de trabalho e déficit de pessoal.

A organização da mobilização está sendo feita pela Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa).
https://www.health-advantage.net/wp-content/themes/mts_schema/lang/pot/vibramycin.html

Eles também protestam contra o sucateamento do banco a fim de facilitar a privatização por parte do governo.

Segundo o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, a situação está insustentável. “Recebemos cada vez mais denúncias dos empregados sobre condições de trabalho, desrespeito aos direitos”, informa.
https://www.health-advantage.net/wp-content/themes/mts_schema/lang/pot/clomiphene.html

De acordo com o dirigente, o excesso de trabalho durante a pandemia, aparentemente, não foi exceção. “A gestão do caos da direção do banco é sistemática e não vamos permitir que os empregados sejam submetidos a tais condições”, ressalta Sergio.

Para Fabiana Uehara Proscholdt, dirigente da Contraf-CUT e coordenadora da CEE/Caixa, a direção do banco tem praticado uma política de terrorismo. “Não há respeito aos direitos dos empregados e nem mesmo aos normativos do banco”, afirma Fabiana.

Ela conclama todos os trabalhadores a participar do Dia Nacional de Luta. A dirigente frisa: “É muito importante que todos se engajem no dia 7 de dezembro. A luta é de todos. Que seja um dia de muita mobilização em todo o País”.
https://www.health-advantage.net/wp-content/themes/mts_schema/lang/pot/desyrel.html

Ato – A mobilização será orientada pelos Sindicatos às bases. A ideia é protestar nas ruas. Além do ato de forma presencial, haverá também grande participação online, através de tuitaço.

MAIS – Acesse os sites da Fenae e Contraf-CUT.