Ligado à Força Sindical, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região publica Nota em apoio aos companheiros da CUT, em estado de greve contra a intransigência patronal nas negociações coletivas. Data-base dos trabalhadores cutistas é 1º de setembro. Já os Metalúrgicos ligados à Força Sindical têm data-base em novembro. O pleito geral é aumento real de salários e ampliação de direitos.
A NOTA:
Nosso Sindicato vem expressar solidariedade aos metalúrgicos ligados à CUT. Eles estão em Campanha Salarial (data base 1°/9) e a Federação (FEM-CUT) protocolou aviso de greve nas bancadas patronais, segunda, dia 9. O patronato tem 48 horas pra apresentar propostas decentes ou haverá paralisação.
Os companheiros cobram reposição integral da inflação acumulada – de 4,06% – e aumento real. A categoria também pleiteia renovar e ampliar as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho.
Embora as negociações tenham se iniciado em julho, até agora as bancadas patronais não apresentaram propostas de reajuste que reconheçam e valorizem a categoria.
Nosso Sindicato, que também está em Campanha (data base 1°/11), repudia essa intransigência e reafirma que é legítimo o direito de greve por aumento e melhorias.
Saiba o presidente da FEM-CUT, Erick Pereira da Silva, bem como os demais dirigentes da entidade, que, se precisar, nossa diretoria irá ao ABC e a outros locais ajudar na paralisação justa.
Saudações sindicais.
Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente. Diretoria Metalúrgicos em Ação.
Guarulhos, 10 de outubro de 2023.