O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC atua em parceria com outras entidades pela paralisação total das montadoras de veículos para evitar a proliferação da Covid-19 nas fábricas.
A Volkswagen de São Bernardo do Campo já anunciou a suspensão da produção a partir desta quarta (24) por 12 dias.
A decisão da empresa foi tomada em conjunto com sindicatos dos trabalhadores nas plantas de São Bernardo, São Carlos, Taubaté e São José dos Pinhais. Participaram da negociação representantes patronais.
De acordo com a Volks, a paralisação da produção tem a finalidade de preservar a saúde dos funcionários e seus familiares. Só as atividades essenciais serão mantidas, enquanto os demais trabalhadores seguem para o home office.
Para o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o índice de contaminação nas fábricas não é diferente dos números do restante do País.
Paralisação – Segundo Wagner, é necessário paralisar as linhas de produção enquanto a imunização contra a Covid-19 não avançar. “A gente quer que pare tudo pra defender vidas e direitos. Temos que ter vacina pra todos ou um isolamento severo. Só assim pra gente conter essa doença”, afirma o dirigente.
Fábricas – Além da Volkswagen, o Sindicato negocia com outras empresas. Nesta semana, a Scania e a Mercedes-Benz já informaram que irão interromper a produção nas fábricas.
MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos do ABC.