Os movimentos popular e sindical de Guarulhos (SP) realizam nesta sexta (29) ato contra a carestia, a partir das 10 horas. Será no Carrefour da Vila Rio, em frente ao Parque Shopping Maia. O objetivo do protesto é combater a alta nos preços dos alimentos, do gás de cozinha, combustíveis e outros produtos essenciais e serviços.

O coordenador da Força Sindical Regional e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, José Barros da Silva Neto, diz: “Será forte o movimento. O intuito é conscientizar a população a respeito do custo de vida e protestar contra a inoperância do governo frente à alta da inflação”.

Panfletagem – Desde segunda (25), as entidades que integram o movimento contra a carestia convidam a população. Barros conta: “Visitamos as feiras livres, terminais de ônibus, comércio e praças a fim de convidar o povo”.

Rodolfo Viana, técnico da subseção do Dieese no Sindicato dos Metalúrgicos, explica: “Até 2019, os custos da cesta básica, gás e combustíveis eram de 73% do valor do salário mínimo. Agora, consomem 99%. A perda do poder aquisitivo é muito grave”.

O movimento contra a carestia não tem partido. Ele é integrado por diversos Sindicatos da cidade, quatro Centrais Sindicais, associações, entidades de aposentados, além de movimentos sociais e da juventude.

MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos de Guarulhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui