21.7 C
São Paulo
sábado, 26/04/2025

Pensa pequeno – por Walter dos Santos

Data:

Compartilhe:

Presidente que pensa pequeno faz um país pequeno. A lenda da campanha eleitoral de que Bolsonaro faria o dólar cair, a bolsa subir, que haveria empregos e progresso, ficou na ilusão de quem acreditou.

Bolsonaro está mais preocupado em fazer politicagem e em manter seus seguidores mais fiéis do que organizar o Brasil e cuidar do bem-estar dos brasileiros, nunca deixou de ser um deputado pequeno, pensa como e age como um, não tem noção da enorme responsabilidade que é dirigir uma país como o Brasil, vive em uma bolha de fakenews sobre armas e negacionismo da ciência. É um despreparado.

Não tem noção da miséria, do desemprego e da fome que as suas atitudes estão causando. Milhares de jovens estão abandonando as escolas para trabalharem.

Segundo recente levantamento divulgado no G1, o Brasil tem recorde de 30 milhões de pessoas recebendo até um salário mínimo, é uma vergonha para uma nação rica como a nossa.

Sem ajuda do governo durante a pandemia, muitas empresas faliram e as pessoas têm que se virar como podem. Cortam despesas, arrumam empregos precários, sem registro em carteira e aceitam trabalhar o mês todo por cerca de mil reais.

Como comer, beber, vestir, estudar e ter lazer com mil reais por mês?

Esses trinta milhões têm a resposta.

E tem gente em situação pior, cerca de quatorze milhões sequer tem emprego, outros milhões desistiram de procurar e foram para a mais profunda miséria.

Não bastasse isso, a imagem do Brasil perante o mundo está na lama e estamos perdendo investimentos do exterior, com isso vem mais desemprego e empobrecimento.

Espanta que ainda exista quem defenda esse governo.

Ao fim e ao cabo, são centenas de milhares de mortos por causa do negacionismo na Covid-19 e do atraso na compra de vacinas, inflação, desemprego, miséria, educação sendo desmontada, risco de apagão, enquanto Bolsonaro se preocupa em dividir o país, espalhar ódio, fakenews e liberar armas.

Seu ministro da economia, Paulo Guedes, vive em um planeta em que tudo está maravilhoso. E a nós, sindicatos, cabe defender os trabalhadores desses ataques, temos que garantir a manutenção dos direitos dos trabalhadores. Não fossem as entidades sindicais, a situação estaria pior ainda, por isso Guedes e Bolsonaro querem nos liquidar.

São os Sindicatos que conseguem os pisos salariais e os reajustes anuais, somos nós que possibilitamos uma vida digna aos nossos associados, oferecendo gratuitamente tratamento dentário, kit-bebê, kit-escolar, sede campestre e muitos convênios de descontos.

Esse governo que pensa pequeno passará e nós continuaremos aqui, sempre defendendo os comerciários.

Acesse – www.comerciariosdeguarulhos.org.br

Clique aqui e leia mais opiniões de Walter dos Santos

Conteúdo Relacionado

O trabalho em plataformas digitais exige regulação – Clemente Ganz Lúcio

O Parlamento e o Conselho Europeu aprovaram, em novembro de 2024, a Diretiva UE 2024/28311, em vigor desde 2 de dezembro, com regras para...

Três datas importantes – Josinaldo José de Barros (Cabeça)

Destaco neste artigo três datas importantes à categoria metalúrgica, sendo uma delas ainda mais significativa pra toda a classe trabalhadora.21 de abril - Dia...

Uma metáfora – João Guilherme Vargas Netto

Tomando um rio como metáfora para o sindicalismo, a corrente de água é o movimento e as margens (e outros acidentes geográficos) são os...

É mais do que justa a isenção do IR para quem ganha de até R$ 5 mil – Luiz Claudio Marcolino

A proposta de isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês foi uma promessa de campanha do Presidente...

Os verdadeiros vilões da política fiscal – Adriana Marcolino

Aumento do salário mínimo, que beneficia milhões de pessoas vulneráveis e estimula a economia do país, está longe de ser a causa do descontrole...