A diretoria do Sindicato dos Frentistas de Guarulhos, reeleita na última quinta (17), definiu como ação prioritária a manutenção do emprego dos trabalhadores, ameaçados pela possível implementação do sistema serfie-service nos postos de combustíveis. Quem afirma é a presidenta Telma Cardia. A entidade conta atualmente com 4.180 associados.

“Somos totalmente contra o selfie-service, vamos lutar para manter o emprego dos frentistas. Essa é uma batalha da classe, em todo o País”, explica Telma, que vai para o terceiro mandato à frente dos Frentistas de Guarulhos.

Pauta – Com data-base em 1º de março, o Sindicato está em negociação com o setor patronal para conseguir reajuste à categoria e manter os direitos conquistados. Os Frentistas pedem aumento no salário e no vale-refeição com base no índice INPC, mais 5% de perdas salariais.

“Queremos também que seja mantido 1% de desconto do Vale Transporte, que o Vale Refeição continue gratuito, sem descontos aos trabalhadores e, principalmente, que seja proibida a terceirização de funcionários nos postos de combustíveis”, esclarece Telma Cardia.

Aprovação – A Chapa 1, que foi a única a concorrer na eleição do Sindicato, teve 99,16% dos votos. Um índice de aprovação altíssimo. Telma conta: “Isso quer dizer que nosso trabalho está sendo reconhecido. Nos empenhamos durante todo o ano, não só no período de eleição. Diariamente estamos na base dialogando com os companheiros, ouvindo as reivindicações da categoria e trabalhando para melhorar as condições de trabalho de todos”. O mandato da diretoria eleita dos Frentistas vai até 2026.

MAIS – Clique aqui e acesse o site do Sinpospetro Guarulhos.