No próximo dia 15 acontece assembleia dos professores do Ensino Superior de São Paulo, simultânea em todo o Estado. E os profissionais podem participar. É o que garante a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, que dá o direito ao abono de faltas para participação em assembleias sindicais.

A decisão, que foi uma conquista de campanha salarial, vale para professores e auxiliares de administração.

A cláusula determina que os educadores tenham sua falta justificada e o pagamento garantido quando da participação na atividade.

A CCT mais recente dos educadores no Ensino Superior era válida até 28 de fevereiro, já que a data-base é 1º de março. Com o impasse para a renovação da Convenção, em 18 de maio foi firmado acordo pela ultratividade, que garante a manutenção das cláusulas antigas durante as negociações. A data limite ficou definida como 12 de julho.

Importância – A Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) considera que esta assembleia é muito importante para o andamento das negociações. Por isso, convoca todos os educadores a participar.

As mantenedoras do Ensino Superior insistem no reajuste salarial parcelado, “4% agora e mais 2% em janeiro de 2023, além de abono de 30% em outubro, valor que não se incorpora ao salário”, esclarece Celso Napolitano, presidente da Fepesp. Ele completa: “Essa proposta é inaceitável”.

MAIS – Acesse o site da Fepesp e acompanhe a campanha salarial.