Em vídeo de Rômulo Magalhães, da Agência Sindical, a servidora operacional Francilene Silva lamenta o fechamento da Proguaru determinado pelo prefeito Guti (PSD). A extinção da empresa, afora deixar a zeladoria da cidade no abandono, viria desempregar 4,6 mil trabalhadores.

O Sindicato da categoria (Stap) mobiliza os trabalhadores e também atua na Justiça, em várias, frentes, buscando tornar sem efeito o PL do prefeito aprovado a toque de caixa pela maioria dos vereadores em fim de mandato – vários não se reelegeram.

Francilene, com 13 anos de serviços à empresa, mãe de sete filhos, teme o desemprego. Ela critica o prefeito Guti, que prometeu em campanha eleitoral manter a Proguaru. “Bastou passar eleição e ele tomou essa atitude. É uma grande decepção pra todos nós”, afirma no vídeo.

Justiça – O prefeito vem sofrendo seguidas derrotas na Justiça. O atual presidente da Câmara, Martello, do PDT, já se pronunciou contra o fechamento da Proguaru, que tem 41 anos, embora defende sua modernização.

Clique aqui e assista.