Presidentes e dirigentes sindicalistas do ABC (Grande SP) se reuniram na última semana, nos Metalúrgicos da região, para debater os rumos da classe trabalhadora. Participaram Sindicatos da saúde, confecção, construção civil, gráficos, servidores, químicos, bancários, professores, vigilantes e agentes comunitários de saúde.

A conversa foi sobre a organização do movimento sindical na região, mudanças no mundo do trabalho, prejuízos causados pelas reformas trabalhista e da Previdência, proteção e ampliação dos direitos trabalhistas, entre outros assuntos.

“Os diversos Sindicatos podem ter características diferentes, mas uma pauta que nos une é a discussão de projetos que queremos de sociedade”, revela Moisés Selerges, presidente dos Metalúrgicos do ABC.

Ele reforça que, enquanto estiver à frente da entidade, os trabalhadores poderão contar com a participação ativa da diretoria. “A categoria pode esperar o compromisso de lutar por melhores condições de trabalho, salário mais justo, sociedade mais fraterna, pelo nosso projeto que, costumo dizer, é ser feliz”, ressalta Moisés.

União – O dirigente destaca que os Sindicatos devem trabalhar de forma conjunta, principalmente neste ano eleitoral. Moisés completa: “O movimento sindical tem que estar junto e unido porque a responsabilidade de retomar um projeto dos trabalhadores e dos mais pobres é de todos, nenhum Sindicato vai transformar o País sozinho”.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.