Preocupado com a preservação da vida dos comerciários apresentei, recentemente, na Câmara, o Projeto de Lei (PL) 5480/20. Ele propõe a inclusão de comerciários no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O mesmo altera a Lei 13.979/20, que prevê medidas para enfrentar o novo Coronavírus. Minha iniciativa em apresentá-lo vem do fato de os trabalhadores do comércio lidarem com o público e terem contato direto com mercadorias, cartões e dinheiro e, desse modo, ficarem mais vulneráveis ao contágio.
Como representante da categoria no Congresso Nacional, avalio que a imunização protege a vida e a saúde dos trabalhadores que, da mesma forma contribuem para impedir a proliferação da Covid-19. Ao serem vacinados, os comerciários preservam a própria saúde e daqueles com os quais mantêm contato.
Por fim, além do PL 5480/20, apresentei “Indicação ao Ministério da Saúde” para reforçar a inclusão dos trabalhadores no comércio como prioridade na futura campanha nacional de vacinação com a ressalva de que os empregados no comércio estão entre os que apresentam maior risco de contaminação pelo novo Coronavírus.