Durante assembleia com trabalhadores da base, o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirmou que o País precisa focar na vacinação se quiser pensar em pautas como economia.
“Nenhum plano econômico vai salvar o Brasil se não tiver vacina contra o Coronavírus”, alertou Cabeça. Para o sindicalista, sem vacinação, o empresário não vai se sentir seguro pra investir em um País que não está cuidando de vidas. “Se não cuida de vida, vai cuidar de finanças?”, indagou.
Atraso – A imunização já começou em diversos lugares do mundo. Mas, de acordo com o vice dos Metalúrgicos, a politicagem impede que a vacinação tenha um início rápido para os brasileiros. “Mais de 50 nações já iniciaram a vacinação. Estamos perdendo pra Argentina, Chile, Bolívia, Venezuela, Uruguai e Israel”, critica.
Cronograma – O início da campanha no Estado de SP está previsto para 25 de janeiro. A ação faz parte do Plano Estadual de Imunização e foi coordenada pelo governador João Doria (PSDB).
Nacional – Para Cabeça, o governo Bolsonaro tem sido omisso. O ministro da Saúde, general Eduardo Pazzuello, afirmou que a imunização se inicia ainda em janeiro, porém, depende de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Mais – Acesse o site dos Metalúrgicos de Guarulhos.