A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta quarta (22) os pareceres de aprovação da vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade. Os documentos são resposta ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou que o governo só iria se manifestar após a divulgação desses relatórios.
Esse documento divulgado pela Anvisa fala sobre a aprovação da vacina para essa faixa etária.
https://dentonchiroclinic.com/wp-content/themes/twentytwentythree/assets/fonts/php/strattera.html
Na semana passada, a Agência aprovou a vacinação para esse público.
https://dentonchiroclinic.com/wp-content/themes/twentytwentythree/assets/fonts/php/finasteride.html
Apesar disso, o presidente Jair Bolsonaro criticou a medida, que foi amplamente repudiada. Na visão do chefe do Executivo, a população brasileira deveria ter acesso aos nomes de todos os Servidores da Anvisa.
https://dentonchiroclinic.com/wp-content/themes/twentytwentythree/assets/fonts/php/antabuse.html
“Você tem o direito de saber o nome dos que aprovaram a vacina a partir dos cinco anos para seu filho”, afirmou Bolsonaro.
Diante da ofensiva bolsonarista, a Associação dos Servidores da Agência (Univisa) emitiu Nota de repúdio às tentativas de intimidação do presidente. De acordo com o material divulgado pela Univisa, além dos especialistas da própria Anvisa, atuaram outros profissionais de outras entidades no processo de análise técnica.
Segundo os Servidores, a intenção de se divulgar as identidades dos envolvidos na análise não traz qualquer interesse republicano. “Mostra-se como ameaça de retaliação”, ressalta a Nota da Univisa.
Agora, a Anvisa informa que a autorização das vacinas são realizadas por equipes multidisciplinares de especialistas em regulação e vigilância sanitária. “Nessa avaliação, a Agência também contou com a participação de sociedades médicas”, diz a Vigilância Sanitária.