13.9 C
São Paulo
quarta-feira, 27/05/2020

Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de Julho

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta sexta (22), o Projeto de Lei do governador João Doria, que antecipa o feriado da Revolução Constitucionalista (9 de julho) para esta segunda (25). O objetivo é aumentar a taxa de isolamento social.

O Estado de São Paulo é o epicentro da pandemia do coronavírus no País, mas os índices de isolamento estavam variando de 48% a 50%. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de 70%.

Cidades – As cidades que compõem a Região Metropolitana de SP, por sua vez, adotaram medidas similares. São Paulo, por exemplo, adiantou os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Dia da Consciência Negra (20 de novembro) para 20 e 21 de maio, respectivamente.

Adoção – Como diversos trabalhadores estão em casa, cumprindo a quarentena, muitos não aderiram aos feriados já antecipados nesta semana. Dessa forma, esses dias de descanso poderão ser gozados em suas datas originais, ou contabilizarão como hora extra ou banco de horas, ou podem ser realocados para outra data através de acordo entre empresa e funcionário. Saiba mais aqui.

Notícias

Matérias Relacionadas

Open chat
Fale com a Agencia Sindical