Bancários fazem 18ª reunião com patrões

0
216
Bancários fazem 18ª reunião com patrões
Bancários fazem 18ª reunião com patrões

Na tarde desta segunda (29), a bancada de trabalhadores e a patronal voltam a se reunir pra discutir a campanha salarial dos 450 mil trabalhadores no setor (bancários e financiários). As negociações não tiveram avanços significativos nas 17 rodadas anteriores.

Segundo Juvândia Moreira, presidente da Contraf-CUT, o problema principal está no reajuste. “A Fenaban oferece reposição de apenas 65% da inflação. Queremos INPC integral e 5% de aumento real”, ela conta.

Assédio – Cláusulas sociais, referentes às relações de trabalho, também estão postas na mesa. Juvândia conta: “Tivemos avanços nesse quesito”. Segundo a dirigente, o escândalo de assédio sexual na Caixa Federal escancarou o problema do assédio sexual e moral.

Teletrabalho – As entidades da categoria também reclamam que o home office dificulta o contato entre Sindicatos e trabalhadores. Os bancos, ela diz, resistem em fornecer dados que facilitem o contato ou possibilitem a sindicalização.

Lucro – No primeiro semestre, os bancos voltaram a registrar altos lucros. O Brasil possui cerca de 160 instituições bancárias.

MAIS – contrafcut.com.br, Telefones (11) 3107.2767 ou Whatsapp  (11) 9.4289-8086

LEIA TAMBÉM:

METALÚRGICOS PAULISTAS INICIAM CAMPANHA

SALÁRIOS AINDA PERDEM PARA INFLAÇÃO, MOSTRA DIEESE

PPR NO TRANSPORTE DE VALORES SAI ATÉ O DIA 31

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui