Representantes das Centrais Sindicais se reuniram nesta segunda (6), na sede da CUT, em SP.

Em pauta, a discussão de realização da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), em abril de 2022. Os sindicalistas aprovaram a realização do evento e definiram o lema: “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.

Ainda não há local definido a ser realizada a nova Conclat. Porém, há o desejo de que seja feita novamente no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo. Assim como ocorreu em 2010.

De acordo com Miguel Torres, presidente da Força Sindical, a ideia é fortalecer a unidade do movimento sindical. “Precisamos reforçar a união do sindicalismo e chegar a 2022 com uma pauta unitária voltada para o emprego, os direitos, a renda e a inclusão social”, afirma.

Objetivo – A próxima Conclat servirá para aprovar a Agenda da Classe Trabalhadora, que também terá o objetivo de servir como base para o sindicalismo nas eleições de 2022. O documento extraído da Conferência será apresentado aos candidatos à Presidência da República.

A primeira versão deste documento deverá ser lançada em fevereiro, com propostas ligadas à geração de emprego, investimentos públicos e direitos da classe trabalhadora e de toda a sociedade.

MAIS – Acesse o site das Centrais Sindicais.