Os 13 Sindicatos filiados à FEM-CUT distribuíram nas bases um informativo sobre a Campanha Salarial Unificada 2022.
O jornal entregue aos trabalhadores traz como manchete o percentual acumulado de perdas inflacionárias do Piso da categoria metalúrgica nos últimos 11 meses. De setembro de 2021 à Julho de 2022.
Até o momento, a categoria já acumula 9,16% de perdas com a inflação. O cálculo é baseado no Índice Nacional dos Preços ao Consumidor, o INPC. A data-base dos metalúrgicos do Estado de São Paulo é em 1º de setembro.
Mesmo com um cenário de perdas salariais, parte dos empresários tem sinalizado para propostas que não oferecem ganhos reais ou mesmo equiparação das perdas inflacionárias do período. Empresas, inclusive, pedem congelamento dos Pisos e dos tetos salariais ou tentam negociar um parcelamento de reajuste.
“Os empresários lucram com o trabalho duro dos metalúrgicos e metalúrgicas, a inflação corrói nosso poder de compra. Agora é hora de reconhecer o valor dos trabalhadores. Não adianta reclamar da crise, lutaremos pelo que é nosso na Campanha Salarial”, diz Erick Silva, o presidente da Federação.
O jornal também traz matérias sobre a data base da categoria, a situação de cada grupo patronal e depoimentos dos presidentes dos 13 Sindicatos filiados a FEM-CUT/SP.
MAIS – FEM-CUT
LEIA TAMBÉM:
CONTRA CALOTE E POR MAIS SEGURANÇA, METROVIÁRIOS-SP CRUZAM OS BRAÇOS
VOTO CONSCIENTE PARA O CONGRESSO NACIONAL
CRESCE LUTA PELA APLICAÇÃO DO PISO DA ENFERMAGEM