Nesta terça, dia 5, as Centrais Sindicais abrem o ano com um encontro virtual. Participam dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB.

Além de itens da chamada pauta unitária, elas põem em destaque três urgências: 1) Vacina para todos e ampliação dos meios de combate à Covid-19; 2) Retorno do Auxílio Emergencial, no valor de R$ 600,00; 3) Ações solidárias, via arrecadação de cestas básicas ou doações de outros gêneros para pessoas carentes.

Na opinião de Miguel Torres, presidente da Força Sindical, o País não pode esperar mais. Ele comenta: “Sem o Emergencial, a situação se torna catastrófica pra milhões de brasileiros. Imagine ficar sem renda no meio da pandemia, com tantas contaminações e gente morrendo”.

A ideia é definir uma pauta mais sintética e formatar a agenda de ações. Além de massificar a pauta através das redes de entidades filiadas, as Centrais querem dialogar com os Poderes, pra reforçar a necessidade das urgências apontadas.

Candidatos – Miguel Torres adianta que as seis Centrais tentarão reuniões on-line com os candidatos à presidência da Câmara e do Senado. Ele afirma: “Quem vota e decide são os parlamentares. Nós não temos voto, mas nem por isso vamos deixar de levar nossa voz e propostas até os candidatos”.

MAIS – Site das Centrais.