O suplemento final de semana do jornal Valor Econômico publicou pesquisa eleitoral para 2022 do Instituto Travessia, que ouviu por telefone, entre 1º e 2 de abril, 1.200 eleitores.

Com o título de “Uma avenida sem nome”, a pesquisa indica uma ampla avenida ao centro, tendo em vista a situação de empate entre Bolsonaro e Lula. No espontâneo, o presidente atual pontua 23%; o ex-presidente, 21%. No estimulado, 28% pra cada um.

Cenário – Para o item “outros”, a pesquisa muda bastante quando sai do espontâneo para estimulado. No primeiro caso, “outros” (ou seja, Moro, Ciro, Doria etc.), as intenções ficam em 14%. Quando estimulados, os eleitores dão 35% para “outros”.

Com relação a esses 35% da pesquisa, o “outro” que lidera é Sergio Moro, com 10%. Depois, vêm Ciro, 8% e Huck 5%. Doria, governador paulista, fica mal em todos os cenários.

Rejeição – Item importante da pesquisa, sobretudo quando há segundo turno, aponta: 45% pra Bolsonaro e 42% pro ex-presidente Lula. Na espontânea, “nenhum” recebe 17%, “não sabem” tem 25%. Soma: 42% do total.

Acesse o site do Instituto – www.travessia.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui