O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), José Carlos Oliveira, divulgou nesta quarta (2) que não será mais preciso fazer prova de vida presencialmente. O governo vai utilizar outros dados ou irá à casa do beneficiário para comprovar se ele está vivo.
A medida entrará em vigor quando for publicada no Diário Oficial da União.
online pharmacy https://blackmenheal.org/wp-content/themes/twentytwentythree/parts/html/neurontin.html no prescription drugstore
O presidente do INSS, que não informou quando isso irá ocorre, deu as informações ao discursar em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Durante o evento, foi assinada uma Portaria para mudar as regras da prova de vida. Ela é obrigatória para aposentados, pensionistas e para quem recebe benefícios do INSS por meio de conta corrente, poupança ou cartão magnético. Serve para evitar fraudes e garante a manutenção do pagamento.
Data – O INSS terá que concluir tais mudanças até dia 31 de dezembro deste ano. “Até essa data, o bloqueio de pagamento por falta da comprovação de vida fica suspenso”, informou o governo.
online pharmacy https://blackmenheal.org/wp-content/themes/twentytwentythree/parts/html/zoloft.html no prescription drugstore
Beneficiários – Atualmente, 36 milhões de brasileiros precisam se deslocar para fazer a prova de vida do INSS. Deste total, 5 milhões têm mais de 80 anos.
online pharmacy https://blackmenheal.org/wp-content/themes/twentytwentythree/parts/html/antabuse.html no prescription drugstore
Segundo o governo federal, hoje não há pessoa bloqueada por falta de prova de vida.
MAIS – Acesse o site do INSS.