O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, o Sebrae e o Senai, abre em 11 de julho a primeira fase dos cursos de 2022, distribuídos nas áreas de panificação e confeitaria, com sete módulos. As aulas se encerram em 6 de setembro.

Segundo o Sindicato, o aluno será capacitado na fabricação de cupcakes, bolos caseiros, pães, salgados fitness, produtos de confeitaria, pães doces e semidoces, fabricação de pizzas, salgados assados, sobremesas, bolos no pote, panetones e doces natalinos.

Os cursos serão realizados na sede do Sindicato dos Padeiros, na Escola de Panificação e Confeitaria – Rua Major Diogo, 126, Bela Vista – em dois períodos: matutino (das 8 às 12 horas) e vespertino (das 13 às 17 horas).

Todos os participantes devem usar sapato fechado e camisetas claras. Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) serão fornecido pelo Senai. O aluno recebe orientação para realizar com segurança o manuseio e a limpeza dos equipamentos, além do processo de fabricação e cuidado com a higiene pessoal e fabricação dos alimentos.

Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão do curso. A segunda fase do projeto está prevista para iniciar na segunda quinzena de setembro, com a conclusão na primeira quinzena de dezembro.

Os trabalhadores e as trabalhadoras interessados em realizar os cursos poderão procurar o Sindicato dos Padeiros e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil para fazer a inscrição. Todos os cursos são gratuitos.

Para Pedro Pereira, presidente em exercício do Sindicato dos Padeiros, “é muito importante os alunos aproveitarem ao máximo essa oportunidade que não se encontra por aí. É necessário lapidar ao máximo esse conhecimento para que todos tenham uma perspectiva melhor de futuro”. E conclui: “Se dediquem ao curso, não faltem, aproveitem bem, pois é necessário saber aprender e isso nos credencia a sermos pessoas melhores e qualificadas”.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Padeiros de SP.