Em evento online promovido pelo Coletivo de Comunicação da CUT nesta quarta (23), foi lançado oficialmente o projeto Brigadas Digitais. Durante a transmissão, os dirigentes da entidade reforçaram a importância de mais esse instrumento de organização da classe trabalhadora de todo o País, a fim de combater fake news e difundir informações verídicas e de qualidade, principalmente nas redes sociais.

Segundo o presidente da Central, Sérgio Nobre, o objetivo das Brigadas Digitais é de trabalhar valores para os trabalhadores, fortalecer a democracia e espalhar a verdade, sobretudo em ano eleitoral. Paralelamente, a entidade também trabalha junto aos Comitês de Luta, para mobilizar a sociedade na construção de um país melhor e mostrar a situação do Brasil, alertando sobre a inflação, a fome, o desemprego e outros temas.

“Não tenho a menor dúvida de que tanto os Comitês como as Brigadas farão a diferença na superação da conjuntura em que vivemos. Será grande contribuição da CUT para a luta da classe trabalhadora para reconstruir o Brasil”, afirma Sérgio Nobre.

Ações – O projeto Brigadas Digitais já começou a render frutos. As primeiras campanhas foram apresentadas pelo secretário nacional de Comunicação da CUT, Roni Barbosa. As peças têm a finalidade de mostrar o país que a Central quer construir. Roni conta: “O projeto pretender formou cerca de 1.

300 pessoas no passado e ao longo deste ano, a meta é chegar a cinco mil organizadores de brigadas”.

Começo – As Brigadas tiveram início em 2021, com os mutirões de formação. E os primeiros trabalhos já estão disponíveis.

O objetivo é mostrar à sociedade quem são os trabalhadores brasileiros e o que querem, com peças alusivas a diversas profissões.

MAIS – Acesse o site das Brigadas Digitais e veja o conteúdo que já foi criado.