Assembleia do Sindicato dos Padeiros de SP segunda (30) aprovou a pauta de reivindicações da categoria na Campanha Salarial 2021/2022. A data-base é 1º de novembro. O evento ocorreu no formato híbrido, isto é, parte presencial e parte online, sempre respeitando os protocolos sanitários de distanciamento e higienização.

Presidente da entidade, Chiquinho Pereira destaca que a campanha deste ano ocorre em cenário de pandemia e de duros ataques à classe trabalhadora, com desemprego, alto custo de vida, fome, desmandos políticos e econômicos do governo e também à retirada de direitos.

“Neste cenário, com a economia em frangalhos, não é nada fácil recuperar o poder de compra dos salários. Mas faremos novamente uma Campanha Salarial de resistência, com muita informação, mobilziação da categoria e firmeza nas negociações com o setor patronal”, afirma o dirigente.

A base é formada por 65 mil trabalhadores, divididos em cerca de 5 mil padarias e empresas. As reivindicações desse ano são a reposição das perdas salariais, estimada em 10,88% até 31 de outubro, aumento real de 5% e a manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.

Solidariedade – Além das lutas trabalhistas, o Sindicato dos Padeiros também se engaja nas lutas cidadãs. A entidade já conseguiu arrecadar toneladas de alimentos, que foram distribuídos a ONGs, instituições e comunidades carentes.

A participação do setor patronal nesta luta também tem sido de grande importância. O presidente dos Padeiros de SP agradece a participação de todos nesta luta contra a fome. “Estamos fazendo nossa parte. Agradecemos os que já participaram e contamos com a colaboração de mais pessoas. Doe alimentos. Vamos juntos vencer a fome”, conclui Chiquinho.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Padeiros de SP.